** Clique nas fotos para ampliá-las e verificar detalhes dos pratos.
**

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ossobuco Com Purê de Batata



Do dia 19 a 21/10/11 fiz o curso de “Comida de Botequim” no Senac, estarei postando as receitas que aprendi com a instrutora Márcia Mesquita (gestora gastronômica). Foi muito bom, alem de aprender receitas diferentes, ela passou muitas dicas importantes para o dia-a-dia. Confiram!

Ossobuco Com Purê de Batata 

 Ingredientes:
- 2 kg de ossobuco
- 4 tomates sem semente picado
- 2 cebolas picadas
- 1 colher (sopa) de massa de tomate
- 1 colher (café) de pimenta do reino
- 1 kg de batata
- Alho e sal a gosto
- 50 g de manteiga
- 2 colheres (sopa) creme de leite fresco


 Modo de Preparo
Refogar na panela de pressão: o alho, o sal, o tomate, a cebola e a massa de tomate. Colocar as peças de ossobuco uma a uma na mesma panela, tampar e deixar no fogo baixo. Assim que começar a ferver marcar 20 minutos. Colocar um pouco de água. Depois de cozida e desprendida do osso, cozinhe mais uns 10 minutos. Deixe o caldo engrossar, desligue o fogo. Espere esfriar e desfie. Reserve.
Cozinhe as batatas descascadas em água e sal. Amasse as batatas em um espremedor manual, acrescente a manteiga e o creme de leite, se necessário colocar mais creme de leite do que está na receita.
Coloque no fundo dos ramequins o purê de batatas e em cima o ossobuco. Decorar com pimenta biquinho.
  Abaixo, a gestora gastronômica e instrutora Márcia Mesquita e a auxiliar de cozinha, Dona Juju, responsável pelo mise en place (procedimento obrigatório que facilita e organiza todas as operações necessárias para a elaboração de qualquer preparação).

Nenhum comentário: