** Clique nas fotos para ampliá-las e verificar detalhes dos pratos.
**

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mensagem de Natal



O Natal é um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.
De alguma forma, o Natal representa mais que uma simples festa comercial e gastronômica e a passagem de ano deve ensejar o efetivo esforço de mudança, para a concretização de novos objetivos de vida e representar, de fato, momento oportuno para manifestação do nosso amor e disposição para concretizar novos projetos e renovar propósitos e esperanças.
Como diz o professor Francisco Cordão, o Natal é um momento  de buscarmos resgatar o verdadeiro sentido dos festejos natalinos, voltando-nos para o Menino Deus. Com isso, passamos a refletir sobre o que o Natal representa para nós em termos de renovação de esperanças e utopias e de estímulo para batalhar, no Ano Novo, por uma vida mais humana, justa e solidária, em benefício de todos e cada um dos brasileiros e habitantes de Planeta Terra, a começar por aqueles que estão mais próximos de nós e que precisam de nossa mão estendida para a partilha. Afinal, Jesus Cristo nos garante que veio a este mundo para que todos tenham vida plena, e aí percebemos que isto só acontecerá de fato se formos capazes de compartilhar tudo aquilo que aprendermos nesta vida. A única oportunidade que ainda temos para ser eternos está naquilo que comunicamos e dividimos, somando e solidariamente partilhando. Tudo aquilo que guardamos egoisticamente só para nós, será logo esquecido e nos acompanhará ao túmulo, não servindo para mais nada.
Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!
Feliz Natal e um Próspero 2013, 2014, 2015... Cheio de sabores!!!!

Nenhum comentário: