** Clique nas fotos para ampliá-las e verificar detalhes dos pratos.
**

domingo, 10 de agosto de 2014

T-Bone Assado na Churrasqueira


Para o almoço do Dia dos Pais, nada melhor que um delicioso churrasco, melhor ainda se este for elaborado, dentre os cortes a serem assados, com um T-Bone.

Mas que peça de carne é essa? Vamos lá, o T-Bone uma espécie de bisteca com um lado de mignon e outro de contrafilé, a espessura dos cortes em geral é de  2,5 centímetros, mas pode chegar a 5 centímetros. Geralmente cortes altos ficam com o interior avermelhado, o que proporciona uma suculência e maciez maior.

Este foi preparado pelo super papai” José Barros (os acompanhamentos ficaram sob minha responsabilidade).

Ah! E os cortes de T-Bone, foram presente do Himitsu Supermercado.

Quem tem o contato mais próximo comigo sabe que é ali que faço a compra de todas as carnes das quais elaboramos as nossas receitinhas, super recomendo!!! Faça um tour no site do  Himitsu Supermercado, que também conta com algumas receitas. Para o acesso clique aqui. O  Himitsu Supermercado que frequento está localizado à Av. Ipiranga , nº 1.755 , Lote: 01, Bairro: Porto Cuiabá/MT - Telefone: 3624-9758.

E outra grande notícia!!! Lembram que já havia comentado em Posts anteriores que alguns ingredientes, especiarias e marcas eu só encontrava em um supermercado da capital cuiabana? Bem, o gerente do Himitsu Supermercado, pediu para que façamos a nossa listinha com esses produtos que irá fazer a aquisição e estarão disponíveis aos clientes.

A tábua de vidro, foi um presente da Tempermat (65 3925-2000), "super" indico, ideal para mantermos as boas práticas na manipulação dos alimentos, já que o vidro não é poroso.

Agora vamos ao preparo!

Ingredientes:
- 2 postas de T-Bone
- Sal grosso
- pimenta do reino, moída na hora. 

Modo de Preparo
No T-Bone, cubra as partes dos ossos que estiverem mais expostos, com pouca carne. Tempere com o sal grosso e a pimenta do reino, deixe descansar por mais ou menos 30 minutos. Coloque na grelha da churrasqueira (não espete a carne e nem utilize o garfo em momento algum, use a pinça, pois ao furar a carne ela acaba perdendo um pouco da suculência), não fique virando a peça de carne, asse de um lado, vire e asse os outros, assim ficará ainda mais macia.


Outra dica é não cortar de imediato ao retirar da churrasqueira, descanse por um minutinho, pois irá manter a suculência nos cortes ao servir.

Para acompanhar o T-Bone preparei deste churrasco: arroz branco, mandioca cozida, molho vinagrete (para acessar a receita clique na: versão 1; versão 2,  e salada de grão de bico (para acessar a receita clique na: versão 1; versão 2. Deixei disponível na mesa, o molho barbecue da Heinz.

Também pode ser acompanhado com o molho americano (para acessar a receita clique na: 1ª versão;  2ª versão.

Nenhum comentário: